domingo, 2 de agosto de 2015

Como Imprimir CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento único que cada cidadão brasileiro precisa ter. Com o CPF a pessoa pode realizar inúmeros procedimentos, como abrir conta no banco, realizar procedimentos financiamentos como empréstimos, dentre outros. Este documento permite verificar a situação da pessoa mediante a receita federal, e a sua situação financeira (se possui dívidas ou outras pendências).

Como Imprimir CPF
(Foto: Divulgação) Como Imprimir CPF

Atualmente, podemos solicitar o cadastro no CPF através dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, sendo necessário neste caso, realizar o pagamento de uma determinada taxa. Ao solicitar o cadastro do CPF em algum destes órgãos, o documento é enviado para a agência em questão, para que o usuário faça a sua retirada. Normalmente, o prazo de entrega é de noventa dias. O usuário pode consultar o andamento de sua solicitação através do seguinte endereço de site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/AplicacoesAtcta/cpf/ConsultaAndamento.asp


Porém hoje em dia, com a informatização de alguns processos, podemos imprimir cartão CPF também pela internet, ressaltando que o cartão impresso pela internet será uma folha com os mesmos dados do cartão de plástico que é enviado quando solicitado pessoalmente nos órgãos citados anteriormente. Lembrando ainda, que o cartão solicitado pessoalmente tem uma taxa para a confecção do mesmo, já pela internet o serviço é gratuito.




Se o usuário que realizar o cadastro do CPF pela primeira vez, deve acessar o seguinte site:
https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

, neste site, o usuário deve preencher todas as informações solicitadas (nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor, sexo, naturalidade, nome da mãe, endereço completo, número de telefone e celular). Após isto, um número único para o CPF será gerado, e o usuário poderá imprimir CPF normalmente.

Caso o usuário queira imprimir segunda via CPF, o usuário deve acessar o seguinte site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

, e preencher as informações solicitadas (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e número do título de eleitor), em seguida o usuário visualiza seu CPF e tem a opção de imprimir o seu comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas.

Observação: O comprovante gerado pelo site da Receita não apresenta informações sobre a situação econômica da pessoa, limita-se somente a comprovar a inscrição do indivíduo no CPF.

Quer aprender como Imprimir CNPJ online? Então clique no link.

Ressaltando que caso o usuário queira o cartão tradicional de plástico, o mesmo deve comparecer até o atendimento presencial mais próximo e fazer a solicitação.
O usuário poderá obter mais informações através do site oficial da receita oficial, através do endereço
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CadastroPF.htm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário