sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Consultar PIS / PASEP

A consulta PIS/PASEP pode ser realizada pela internet de forma totalmente gratuita. Caso você ainda não saiba como funciona não deixe de conferir os detalhes e informações no post de hoje, em suma não tem nenhum segredo e não é difícil, você tem apenas que saber aonde consultar e como proceder, mas isso explicaremos passo a passo no post de hoje.

Sua consulta não terá nenhum custo e você não precisa se preocupar com o horário de acesso, por que quanto a isso não tem nenhum problema também visto que o site está sempre em funcionamento, o que facilita ainda mais para você obter as informações que precisa.

Consulta PIS PASEP pela Internet


No site do DataPrev é que você tem informações sobre o PIS PASEP. Entrando nesse site você consegue se informar a respeito desses dois programas.

O PIS é Programa de Integração Social, faz parte dele todo e qualquer trabalhador que contém vinculo empregatício com empresa privada.

Já o PASEP é Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público, ele já é destinado as pessoas que trabalham em órgãos públicos e são estatutários.

Consultar PIS / PASEP


Depois que você aprende como fazer não tem segredo, você passa a consultar somente pela internet por que vê como é simples e fácil de ser consultado. Deixe para consultar nas agências somente o que você não pode consultar pela internet, fica bem mais fácil do que você imagina.

• Site DataPrev: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

• Localize no menu Inscrição a opção Filiado, abrindo essa opção você terá uma tela onde deverá preencher os dados;

• Depois de preencher os dados você clica no botão Continuar;

• Esse processo de cadastramento é normal, como o sistema não aceita cadastro duplicado ele vai te emitir uma mensagem informando todos os dados, inclusive o seu número do PIS.

PIS/PASEP Consulta Online


Muito simples efetuar a consulta do PIS PASEP pela internet, agora que você já sabe como funciona sempre que precisar é só fazer esse mesmo procedimento.

Informando os dados corretos o sistema consegue retornar para você informando o número do PIS PASEP. Portanto, atenção ao informar os dados por que você precisa disso para obter o retorno do sistema.



Outros serviços online também podem ser consultados pela internet, conheça para que você veja como é simples e fácil de utilizar. A qualquer momento do dia você consegue acessar o site e efetuar essa consulta, vale ressaltar que a mesma não tem nenhum tipo de custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário